A Psicoterapia

brain

O momento de buscar ajuda psicológica é sempre cercado de dúvidas, ansiedade e incertezas, mas é também o instante em que tudo pode começar a mudar. Dar-se conta de que algo não está indo bem, de que já não se está mais satisfeito com a vida que se leva ou mesmo perceber que é preciso ajuda para superar algum momento difícil é, certamente, o pontapé inicial em direção à verdadeira mudança.

A psicoterapia tem por objetivo diminuir o sofrimento de quem procura ajuda, promover maior autonomia e qualidade de vida. É trabalho do psicólogo auxiliar o paciente no processo de olhar com carinho e cuidado para a sua própria história, sem julgamento ou críticas, mas com o firme propósito de transformar aquilo que já não o satisfaz.

Ao longo da psicoterapia o paciente passa a enxergar com mais clareza sua forma de ser e estar no mundo. Percebe mais nitidamente as relações em que está inserido, bem como os vínculos afetivos que construiu e ainda constrói com sua família, amigos, no trabalho, nas relações amorosas, etc. E é nesse processo, de dar-se conta, que a pessoa também passa a perceber-se de maneira diferente, adquire maior confiança e autonomia emocional.

Uma boa conversa com um amigo, algumas risadas ou momentos de descontração são indispensáveis para o bem estar do corpo e da mente. Porém, há algumas situações em que o apoio do amigo, seus conselhos e boas intenções já não bastam para suprir angústias e tristezas profundamente enraizadas dentro de cada um. Neste momento, é preciso olhar para si mesmo de outra perspectiva! E neste processo, o auxílio de um profissional psicólogo, provido de conhecimento e das ferramentas técnicas adequadas, é indispensável.

Cuidar dos sentimentos e emoções como se cuida do corpo físico é a maior demonstração de amor a si mesmo, além de ser um ótimo caminho para quem deseja viver uma vida mais livre e plena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s